segunda-feira, 2 de maio de 2011

Acima de Qualquer Coisa Capítulo IX (O Presente)

No fundo eu estava empolgada com toda aquela agitação, com o convite, mas de repente comecei a lembrar, como eu iria à festa se nem roupa eu tinha?

Já estava pensando que passaria vergonha, pois eu não tinha dinheiro para comprar um vestido, e eu não tinha nenhum vestido para festa, então depois de muito pensar decidi não ir, agora era só arrumar uma desculpa.

Ao chegar à faculdade decidi falar com o Miguel, ia dizer a ele que tinha surgido um imprevisto e não teria como eu ir, de fato era um imprevisto, ele ficaria bravo, mas eu não iria dizer que eu não ia porque eu não tinha roupa para ir.

Estava caminhando até a minha sala e aquela voz que me arrepiava chamou pelo meu nome.

_Nicolly , Nicolly ...

_Miguel (com um sorriso no rosto)

_Que bom que te encontrei, minha prima quer falar com você.

_Comigo?

_Sim, com você, vamos?

_ É que eu preciso falar com você...

_ No Caminho nós conversamos, vamos, pois ela está com pressa.

Fiquei o caminho todo tentando falar para ele que eu não poderia ir à festa , mas ele não deixava , começou a contar da sua família, dos seus amigos, de como seria tudo, e quando finalmente eu ia conseguir falar a prima dele gritou o nome dele...

_Miguel aqui...

_Oi Amanda, tudo bem?

_ Sim Miguel tudo bem, e você Nicolly como está?

_Eu estou bem, obrigada!

_Eu trouxe um presente para você, tenho certeza que vai amar.

_Não precisa Amanda (eu estava envergonhada)

_Eu faço questão!

Ela tirou do carro uma caixa enorme, branca com um laço prata.

_Vamos Nicolly abre, quero ver se você vai gostar.

_Tudo bem, vou abrir.

Quando abri a caixa era um vestido, eu mal pude acreditar, era o vestido mais lindo que eu tinha visto, era lilás, com uma alça só, em mim ia ficar até o joelho mais ou menos, um pano leve e delicado, não sabia bem qual, mas era perfeito, na caixa também tinha todos os acessórios, brincos, corrente, e pulseiras, e um lindo sapato, era uma sandália branca, com pedras de strass bem delicada, com o vestido ia ficar perfeito, não agüentei uma lágrima correu dos meus olhos.

_Muito Obrigada Amanda, nem si como te agradecer.

_Não precisa, Nicolly, eu gostei de você desde o primeiro minuto que te vi , parece que nós já nos conhecíamos de algum lugar.

Agradeci a ela e ao Miguel também, fiquei feliz e agora não tinha mais desculpa para não ir à festa.

_Nicolly o que você queria me dizer mesmo?

Depois de tanto tempo ele lembrou que eu queria falar algo a ele.

_A eu queria-te agardecer pelo convite, era isso.

_ É Nicolly você é minha convidada de honra, faço questão que você esteja lá.

Sorri para ele, me despedi e fui para a aula, estava feliz, e estava feliz por ele gostar de mim, aqueles estavam sendo os melhores dias que eu já tive.

Jucele Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário